As turmas do 5º ano I e II,realizaram um projeto sobre gêneros textuais juntamente com suas professoras Silvia Salvaro e Ediana Pizzollo.Abaixo, seguem as atividades desenvolvidas com os alunos.
*Produção de textos instrucionais sobre dicas na alimentação usando verbos no imperativo.
*Dando continuidade a produção textual sobre dicas de alimentação, foi desenvolvida a pesquisa de rótulos.Nessa pesquisa foram colocadas todas as informações contidas nos rótulos.
*Cada aluno criou um propaganda sobre um produtos saudável.
*Logo após foram recortadas de revista,s propagandas de alimentos,observando e analisando o que as propagandas divulgam e após, foi produzido um cartaz.
*Na sala de aula foi trabalhado sobre sinopse.Os alunos foram na biblioteca e escolheram livros com sinopses e interagiram com o tema.Cada aluno trouxe um livro ou dvd de casa com uma sinopse.Todos leram na sala.
*Cada um levou um livro para casa sem sinopse e criou uma.
*Foi trabalhado nas Olimpíadas de Língua Portuguesa sobre poemas:"O LUGAR ONDE VIVO."
*Trabalharam versos,estrofes,rimas,ritmos.Foi feita a poesia e foram classificadas duas.Cada aluno passou sua poesia numa cartolina e fez a ilustração.
*Foi feito um acróstico e uma poesia relacionados à abolição da escravatura.
*Foi trabalhado com gibis.Os alunos trouxeram diversos tipos de gibis.Foi feito a leitura.Os mesmos criaram histórias em quadrinhos, desenvolvendo temas sobre:Amizade,solidariedade,amor,paz,trabalho,enfim, sobre valores.
*Foram feitas visitas semanais à biblioteca onde sa´realizadas fichas de leitura.
*Foi estudado sobre a estrutura de um diário íntimo(Diário de Anne Frank)
*Estudaram e pesquisaram na internet sobre a vida e o diário de Anne Frank.
*Cada aluno elaborou uma página de um diário íntimo,contando como foi seu dia.
*Montaram livrinhos com histórias produzidas por eles.
*Pesquisaram sobre a história de Turvo,onde cada aluno fez um cartaz com desenhos e escrita desse histórico.
*Foi apresentado na escola para os demias alunos.
*No livro integrado foi estudado o Teatro de Peloavesso.(partes,falas,rubricas,cenários,etc..)
*Cada grupo de alunos representou uma das 5 cenas.
*Na sala de aula cada grupo criou a sexta cena e representou para os demais colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário